segunda-feira, 2 de outubro de 2017

DOM FERNANDO SABURIDO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO JOÃO ALFREDENSE



                                                                                        Imagens/Divulgação


No próximo Sábado, dia 7 de outubro, a partir das 15hs, em sessão solene da Câmara de Vereadores do Município de João Alfredo, no Auditório Prof° Maria Rodolfo Lopes da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar o Poder Legislativo irá homenagear e conceder o título de Cidadão de João Alfredo ao Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido.

A homenagem será feita em razão das benfeitorias do líder Católico realizadas na comunidade local, bem como regional.



SOBRE O SACERDOTE CATÓLICO 

Dom Antônio Fernando Saburido  (Cabo de Santo Agostinho, 10 de junho 1947) é um monge beneditino brasileiro e atual Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife. Nasceu no distrito de Juçaral no Município de Cabo de Santo Agostinho, é filho de Pedro Antônio Saburido e Severina de Lira Saburido. Tornou-se monge em 21 de março de 1981, sendo ordenado diácono, em 21 de dezembro do mesmo ano. Foi ordenado padre no Recife pelas mãos de Dom Helder Câmara, então Arcebispo de Olinda e Recife em 17 de dezembro de 1983.Nesse período foi professor do Colégio de São Bento, em Olinda, chegando a ser diretor financeiro dessa instituição.

Em 18 de maio de 2005, foi nomeado bispo da Diocese de Sobral, no estado do Ceará, pelo Papa Bento XVI. Entre 2005 e 2009, atuou como secretário do Regional Nordeste 1 da CNBB e Presidente da Comissão Regional para a Vida e Família do Regional. Em Sobral Dom Fernando fez importantes trabalhos pastorais, onde se destaca a iniciativa de implantar as "Comissões Episcopais Pastorais" da CNBB, além da fundação da Fazenda Esperança, que trabalha na recuperação de jovens com dependência química. Nomeado Arcebispo de Olinda e Recife no dia 1º de julho de 2009, Dom Fernando foi empossado no dia 16 de agosto de 2009, tornando-se o 8º Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife e o 32º bispo a ocupar o sólio olindense.

Dom Antônio foi Ordenado presbítero por Dom Helder Câmara e sagrado bispo por Dom José Cardoso seus dois antecessores na Arquidiocese de Olinda e Recife.



DEMAIS HOMENAGEADOS 


Além do Arcebispo Católico também receberão o título de Cidadão João Alfredense:

·        A Jornalista Joanilda Mazarollo-Gerente Geral da Rede Globo Nordeste;
·        O Jornalista Magno Martins;
·        O Dr. Aldo Santos, Ex-Secretário de Agricultura;




Além destes, receberá a MEDALHA DE MÉRITO DA BOA VISTA O Dr. Genil Gomes da Silva -Diretor de Convênios do ProRural.






Nenhum comentário:

Postar um comentário